quarta-feira, 27 de março de 2019

Grupamento de Resgate, Busca e Salvamento do RJ está na cidade para formalizar pacto com a Guarda Ambiental Civil de Itaperuna


Uma comitiva do GRBS ( Grupamento de Resgate, Busca e Salvamento ) do Rio de Janeiro, chegou hoje à Itaperuna, composta pelo Comandante Santos(Comandante Operacional de Resgaste), Coordenador de Resgate de Animais e o Capelão Maurício. O motivo da vinda desta comitiva é formalizar uma junção do GRBS com a GAC (Guarda Ambiental Civil ) de Itaperuna, que está sob a tutela do Comandante Robson Gabriel dos Santos, cuja sede encontra-se hoje provisoriamente no Itapuã Clube. O objetivo do GRBS é também fazer um reconhecimento de área e participar de uma reunião na Câmara Municipal de Itaperuna, para dar ciência aos vereadores sobre o que está acontecendo neste aspecto ambiental no município.
Vale lembrar que o Comandante Santos é ex-comandante da Guarda Ambiental de Magé, e atuou também na fiscalização de apreensão de animais capturados da fauna daquele município. 
O pacto formalizado hoje entre a Guarda Ambiental Civil de Itaperuna e o Grupamento de Resgate, Busca e Salvamento do RJ viabilizarão cursos de rapel básico e avançado, mergulhador, formação de socorristas, florestal, ambiental, combate à incêndios, brigada florestal, dentre outros. Está incluído ainda a formação da Brigada Mirim Ambiental, que visa a qualificação de crianças e adolescentes com faixa etária dos 10 aos 17 anos, para exercício da função.

Sem comentários:

Enviar um comentário