segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Capela de Italva é oitava igreja furtada no território da Diocese de Campos


Crime aconteceu na madrugada de domingo, na zona rural do município, e foi percebido pela manhã.
Uma capela teve o sino furtado na madrugada deste domingo (22), na zona rural de Italva, no Noroeste Fluminense. Este é o oitavo caso semelhante dentro do território da Diocese de Campos, que registrou o crime na 148º Delegacia Policial (DP).

De acordo com nota emitida pela Diocese, o sino estava instalado na parte externa da Capela de Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que fica na localidade de Surubi. O prédio não foi arrombado.

A capela foi a segunda igreja de Italva a sofrer furto em pouco mais de um ano. Em junho de 2018, a Capela de Nossa Senhora de Fátima, na localidade São João da Cruz, também na zona rural, teve furtada toda a instalação elétrica e uma bomba. Não existe câmera de segurança nos locais, o que dificulta a identificação dos criminosos.

“Lamento que uma igreja simples e localizada na zona rural tenha sido alvo de furto. Um sino antigo de bronze, pesando em média 10 kg, e provavelmente sem valor financeiro, tenha sido furtado. Agora, temos de rezar e confiar em Deus para que nossas igrejas não sejam alvo de vândalos”, destaca o padre Maxiliano Barreto.

O furto foi percebido pela manhã, quando fiéis chegaram para a celebração dominical. O local é de fácil acesso e desprotegido. Padre Maxiliano faz um apelo à população por ajuda nas investigações.

“Pedimos à população, caso saiba de que qualquer informação, entre em contato com a comunidade ou com a secretaria paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Italva”, encerrou o sacerdote.

Terceira Via

Sem comentários:

Enviar um comentário