Ascom/César Ferreira
Governador e demais autoridades no RioAgro Coop.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que as obras da Ponte da Integração, que liga os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, foram retomadas e também foram disponibilizados R$ 30 milhões para o projeto de irrigação de Campos. Ele participou da abertura da Safra Sucroalcooleira 2019-2020, com palestras e painéis sobre o agronegócio organizado por cooperativas. O evento RioAgro Coop teve inicio na manhã desta quinta-feira (23/05), na Coagro, em Campos.
Witzel comenta sobre a importância do RioAgro Coop, “Este evento é fundamental para que nós nos aproximemos do homem do campo e trazê-los para nossas secretarias, assim como aproximar as cooperativas para o Estado”. Ele ressalta que tem responsabilidade de aumentar a participação da agricultura no PIB do estado.
Além disso, ele acrescentou que com a reorganização das finanças será zerado os déficits do estado. “Temos uma expectativa dos royalties do petróleo para reorganizar o estado. Vamos começar a ajudar os prefeitos, e também começar a jogar asfaltos nas estradas, já temos 120 milhões de reais para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para colocar estradas no interior e fortalecer a UENF.”, destacou.
Segundo o presidente da cooperativa agroindustrial Coagro Frederico Paes, o evento é importante para o agronegócio, “Serão debatidos temas importantes para a retomada da economia através do agronegócio”.
Participaram também do evento os secretários Eduardo Lopes (Secretaria de Agricultura) e Ana Lúcia Santoro (Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade). Os prefeitos Rafael Diniz, Carla Machado, Fátima Pacheco e Francimara Barbosa, o deputado federal Wladimir Garotinho, deputados estaduais Bruno Dauaire, Gil Vianna e João Peixoto, entre outras autoridades locais.
O RioAgro Coop é realizado pelo Sistema OCB-RJ, unidade estadual da Organização das Cooperativas do Brasil, em conjunto com a Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), com desenvolvimento e organização do Fatore.
Fonte: Ururau
Sem comentários:
Enviar um comentário