Aposentado foi detido pela Polícia Civil após denúncia feita à CPI dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa sobre prática de atos de zoofilia
Dois cachorros, que supostamente sofriam abusos, foram resgatados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus Tratos aos Animais em uma diligência da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (6).
A CPI recebeu uma denúncia em meados de maio, acusando o proprietário dos cachorros, um aposentado de 82 anos, de praticar atos de zoofilia.
Morador do município de Vila Velha, o acusado foi detido por policiais da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente, e vai responder a inquérito.
Caso comprovado o crime de maus-tratos, o suspeito estará sujeito às penalidades criminais e administrativas previstas na Lei Federal 9.605/1998.
Denúncia
A deputada Janete de Sá (PMN), presidente da CPI dos Maus-Tratos aos Animais, atuou na diligência e explicou o caso. “Tem 15 dias que essa denúncia chegou, com um vídeo com imagens claras que mostram atos libidinosos que nos chocaram muito.
Orientamos a denunciante para que fosse até a delegacia abrir o boletim de ocorrência.
Com isso, o delegado montou a operação, com a expedição de mandado de busca e apreensão”, explicou a parlamentar.
Inicialmente, quando chegaram à casa do acusado, os policiais não o encontraram. Em posse do mandado de busca e apreensão, os policiais entraram na residência onde estavam os cachorros.
A detenção do idoso aconteceu pouco tempo depois quando ele chegava à residência. Inicialmente, ele negou que abusava dos animais, um macho e uma fêmea, que têm entre seis e dois anos de idade.
O vídeo da denúncia foi então exibido ao idoso que, após ver as imagens, confirmou que era ele na gravação.
Fonte: Web Ales/Folha do ES
Sem comentários:
Enviar um comentário