De acordo com a Polícia Civil, 205 pessoas foram presas em todo o Estado do Rio durante a ação.
Polícia Civil cumpriu mandados para prender foragidos da Justiça em Campos
Vinte e duas pessoas foram presas em cidades do interior do Rio na operação #PC27, que aconteceu em todo o Brasil na manhã desta quarta-feira (24).
As ações aconteceram em Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Araruama, Saquarema, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Nova Friburgo.
De acordo com a Polícia Civil, 205 pessoas foram presas em todo o Estado do Rio durante a ação.
A operação começou nas primeiras horas desta quarta-feira (23) — Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV A operação começou nas primeiras horas desta quarta-feira (23) — Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV
A operação começou nas primeiras horas desta quarta-feira (23) — Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV
O delegado Bruno Cleuder, titular da 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, explicou que as prisões na área central foram por conta de tráfico de drogas, receptação e roubo.
"Fizemos um levantamento de quantos mandados estavam a cumprir, já que há mandados que a gente não consegue cumprir na época dos fatos porque o indivíduo fugiu ou não se encontrava na localidade. Esses mandados vão ficando pendentes. Demos andamento a esses cumprimentos hoje", ressaltou o delegado.
Operação nacional buscou foragidos por crimes graves nos 26 estados e no DF
A operação nacional tem o objetivo de prender foragidos da Justiça por crimes graves como roubo, homicídio e estupro. A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil.
Os alvos dos mandados de prisão no Distrito Federal e nos 26 estados do Brasil são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro. Para a megaoperação foram expedidos mais de 1 mil mandados de prisão.
O nome da operação #PC27 é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.
Sem comentários:
Enviar um comentário