Sem a certificação da imunização, produtores não conseguem comercializar os animais.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a aftosa com doses gratuitas começa nesta quinta-feira.
A Secretaria de Agricultura de São João da Barra, no Norte Fluminense, espera imunizar 23 mil animais a partir desta quinta-feira (2), quando começa a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a febre aftosa.
As doses são gratuitas para produtores que possuem até 170 animais. Sem a certificação da imunização, os produtores não conseguem a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), que garante a comercialização dos animais.
De acordo com o secretário Osvaldo Barreto, três equipes de vacinadores vão atuar divididos por regiões, que vão de Quixaba até Sabonete, de Barra do Jacaré até Barcelos e Atafona, passando por Campo de Areia e Cajueiro.
A coordenação dos trabalhos é feita pela médica veterinária Aline Mineiro e todo o rebanho bovino e bubalino (espécie de boi selvagem) deve ser imunizado.
Segundo a Prefeitura, para garantir a vacinação, os produtores devem ter cadastro junto ao Núcleo de Defesa Agropecuária do Estado e fazer o agendamento prévio com os vacinadores ou na Secretaria de Agricultura, na sede ou na subprefeitura de Sabonete.
Sem comentários:
Enviar um comentário