Por Lael Santos
Em meio à tantos acontecimentos, dentre os tais, factos inéditos na política de Itaperuna, a movimentação de interessados em assumir a chefia do executivo do município causa bastante expectativa. É difícil ter nota de que uma cidade a 14 meses do pleito tenha tantos pretensos candidatos. Ao que parece todos querem ser o próximo prefeito. De acordo com o presidente da Confederação Nacional de Municípios, ser prefeito é um cargo que oferece altíssimo risco para o pretendente. Com as novas mudanças na legislação, e fiscalização como nunca antes vista, ocupar esta função requer uma atenção especial e cuidados multiplicados na gestão do cargo. Entretanto, ignorando todos os riscos, um número extremamente expressivo de políticos querem galgar tal função.
Dentre os pré-candidatos, águias da política Itaperunense, ou porque não dizer, "macacos velhos, empresários, educadores e calouros da vida pública. Observa-se um mesclado de experientes militantes da política e novatos, nomes que ainda não foram postos à prova para votação, valendo destacar a tenra idade de alguns.
A população tem neste momento um leque aberto de possibilidades para fazer a sua escolha, mas é bem certo que no decorrer da já em curso pré-campanha, muitos desistirão, mas pelo grande volume manifestando interesse para assumir o governo, acredita-se que teremos mesmo um número recorde de candidatos.
Sob qualquer aspecto, há que se considerar uma expressão muito democrática no município, mas há também que se ressaltar que ser prefeito de um município como Itaperuna não é uma tarefa nada fácil, e neste raciocínio, vamos acompanhar de perto todo o processo eleitoral na Terra da Pedra Preta.
Sem comentários:
Enviar um comentário