Dezesseis idosos assistidos pelo Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana (SFI), receberam gratuitamente as primeiras próteses dentárias do Projeto Sorriso e Vida. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (2), na sede da entidade.
A prefeita de SFI prestigiou o evento e ressaltou a importância de dar mais dignidade à terceira idade. “Desde que o secretário Fagner Azeredo (Trabalho e Desenvolvimento Humano) e a Doutora Karina Abdu, diretora do Departamento de Odontologia, que estão aqui presentes, me apresentaram o projeto, eu fiquei encantada. Quem não quer ter um sorriso bonito? Pela primeira vez o município está dando oportunidade aos idosos de voltarem a sorrir. Parabéns a todos os envolvidos”, desejou a prefeita Francimara.
O supervisor do “Sorriso e Vida”, Marcos Menezes, que é professor há 12 anos no Curso de Odontologia do Uniflu, enalteceu a estrutura do projeto, destacando que este tipo de trabalho na rede pública não é oferecido na região e que SFI saiu na frente, demonstrando o interesse de atender a população.
“Estamos finalizando a primeira etapa com a entrega destas próteses. Existem pessoas aqui que nunca tiveram a oportunidade de usar uma dentadura e a partir de hoje poderão sorrir novamente. Isso vai mudar a vida de vocês e também a nossa, por estarmos transformando a vida do próximo”, revelou Menezes.
Aprovação – Alcinéia dos Santos Soares, 69 anos, moradora na localidade de Santa Rita, uma das contempladas com a prótese dentária, elogiou o projeto.
“Estou muito satisfeita. A minha dentadura anterior estava velha demais e machucando as minhas gengivas. Agora não terei mais este problema e poderei sorrir à vontade”, comemorou.
Projeto – O “Sorriso e Vida” é uma parceria entre a prefeitura, através do Departamento de Odontologia (órgão vinculado à Secretaria de Saúde), da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), e o Centro Universitário Fluminense (Uniflu), que fornece as próteses dentárias sem custo algum aos assistidos pelo Centro de Convivência.
Ascom SFI
Sem comentários:
Enviar um comentário