Por Lauro Fabri
Um olhar real sobre o futuro!
É muito complicado um gestor municipal assumir o cargo em um município com baixo orçamento, com problemas de toda a ordem, principalmente os relacionados à educação, saúde, estradas e compromissos políticos.
Sei que parece uma missão impossível! Mas, se o prefeito estiver devidamente capacitado é possível que encontre caminhos para desenvolver o município e oferecer serviços de primeira qualidade à população. Exemplos de prefeituras que promoveram o desenvolvimento sustentável, baseado na competência de seus gestores não faltam.
Varre-Sai, tem tudo pra ser um exemplo de boa gestão, por oferecer à população serviços públicos de qualidade, principalmente nas áreas de saúde, educação e estradas vicinais. Um município de clima excelente e de grande potencial turístico.
O problema é que quando o eleitor VENDE o voto, ele tira o direito da cidade de exercer a democracia, muitos eleitores argumentam que não ganham nada com a política e para eles tanto faz quem seja o eleito, para qualquer cargo-eletivo, e sob este argumento fundado nas raízes apodrecidas de um sistema político que insiste em continuar que algumas cidades tem péssimos representantes.
O certo é que para gerir uma cidade, não importa seu porte ou valor do orçamento, um prefeito deve administrá-la com responsabilidade, ética e lisura, e claro influência e muita vontade, porque a tarefa não é fácil. A palavra é Oportunidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário