segunda-feira, 14 de janeiro de 2019
PORTUGAL QUER ORGANIZAR MAIOR CELEBRAÇÃO DE ORGULHO GAY DA EUROPA
A Variações - Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal, em declarações à Lusa, informa que será entregue na sexta-feira uma carta de intenção de candidatura ao EuroPride 2022, que é a maior celebração de orgulho gay na Europa.
Até julho terá que ser entregue um documento final e um orçamento, e em setembro será anunciado, em Bilbao (Espanha), o vencedor da organização do referido evento. Barcelona (Espanha) e Belgrado (Sérvia) também apresentam candidatura a um evento que poderá movimentar de 500 mil a 1 milhão de pessoas, e cuja expetativa é que venha a gerar um lucro quinze vezes maior do que o valor investido.
"Lisboa será quartel general da candidatura, porque é onde a comunidade LGBTI está mais organizada, mas queremos que esta vivência de igualdade transborde as fronteiras de Lisboa e chegue ao resto do país, desde o litoral ao interior, de norte a sul", afirmou Diogo Vieira da Silva, diretor executivo da Variações, antes de avançar que há uma "grande possibilidade" de Portugal vencer o concurso.
Fonte: JM-Madeira
Com o convivio de longos anos com o povo português, aliás um luso-brasileiro, o editor deste blog declara jamais ter passado antes por um lugar com tão grande concentração de gays e lésbicas, diga-se de passagem, na sua grande maioria enrustidos. Por trás de um farto bigode quase sempre há uma preferência pelo mesmo sexo, o mesmo ocorrendo com as mulheres. Não consigo uma explicação para este comportamento, entretanto diante da tão gigantesca população LGBTI nada mais coerente do que Portugal sediar o evento, que na altura tornará o país PORTUGAY.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário