O Carnaval é uma festa comemorada em quase todo o planeta. Existem várias teses que explicam o seu surgimento, entretanto não é este mérito que aqui vamos abordar. Muitas pessoas aproveitam este período de feriado para praticar os chamados retiros espirituais, outros, simplesmente se isolam em lugares distantes das cidades, como forma de dar à mente e ao corpo um merecido descanso, mas a realidade é que a maioria prefere mesmo cair na folia. Devido às dimensões continentais do Brasil, o carnaval é expressado de maneiras diversas, e estas múltiplas diversidades não se dão apenas no aspecto folclórico e cultural, mas também comportamental.
Quanto ao comportamento, o despojamento proposto por esta grande festa ganha a cada ano que passa um apelo a mais para a prática do sexo, como uma das principais formas de extravasar as energias.
Compete aos órgãos públicos governamentais fomentar campanhas de alerta e suporte para que os foliões brinquem com responsabilidade e não se exponham à riscos que podem ser perfeitamente evitados.
A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, sob o comando de Olliver Barros, está fazendo a sua parte no que compete a ampla orientação de como se divertir no carnaval com toda a segurança. "Temos departamentos e equipes muito bem preparadas para dar informações e suporte à todos que sairão para as ruas, blocos e etc. A Saúde está mais viva do que nunca. Desejo à todos um excelente feriadão", disse Olliver Barros.
O Departamento de Comunicação da Saúde está produzindo uma série de vídeos com orientações muito importantes.
Confira no vídeo abaixo uma das ações criativas da Prefeitura de Itaperuna:
Gestão: Dr. Marcus Vinícius
Sem comentários:
Enviar um comentário