Assista o vídeo:
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde realizou na manhã desta sexta-feira, 22 de fevereiro uma grande mobilização de conscientização no combate à dengue. Além da Saúde, a ação também contou com o importante apoio das secretarias de Assistência Social e Ambiente.
Uma tenda foi montada no calçadão da Av. Cardoso Moreira, em frente ao Colégio Estadual Dez de Maio. Agentes da Vigilância Ambiental, em parceria com integrantes da Secretaria de Assistência Social realizaram diversas ações educativas relacionadas ao tema. Teve música, distribuição de material informativo e até um “mosquitão da dengue”, personagem fantasiado que participou do evento e animou a todos os presentes.
E não apenas o poder público esteve presente. Maria Luzia Amaral Ramos, Presidente do Rotary Clube de Itaperuna também marcou presença e reiterou o apoio à ações que venham beneficiar a população de um modo geral.
Segundo Renata Côre, da Secretaria de Assistência Social, o perigo da dengue é real e cabe à população fazer a sua parte no que tange ao combate ao mosquito.
A campanha teve ações em diversos locais ao longo da cidade. A ação principal se localizou em frente ao Colégio 10 de Maio, mas agentes da Vigilância também estenderam faixas e distribuíram material informativo nos sinais em frente ao Banco do Brasil e na rodoviária, além de ações nas escolas da rede municipal de ensino. Durante a campanha de educação e prevenção, populares aproveitaram a oportunidade para fazer denúncias anônimas sobre possíveis focos do mosquito em suas vizinhanças.
Segundo o biólogo Diogo Mançano, essas campanhas de conscientização são importantes para que a população compreenda que a única forma de se acabar com a doença é quebrar o ciclo vital do mosquito, eliminando os depósitos de água parada e impedindo que ele se reproduza.
Decom Saúde
Sem comentários:
Enviar um comentário