Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Itaperuna participa do evento realizado pelo MP
A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação participou, ontem (13), do evento sobre “Diálogos sobre enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra à mulher – Aspectos controvertidos, atendimento e acolhimento da vítima”, na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro, em Itaperuna.
O tema abordado foi sobre o atendimento às vítimas da violência doméstica em todo estado do Rio de Janeiro, principalmente na região noroeste fluminense, legislação da Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha), ministrada pela Promotora de Justiça Dra. Luiza Iloizio.
A coordenadora do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), Débora Rosa, expôs o trabalho realizado pela equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, assistentes sociais e advogados, que tem o objetivo de promover ações de prevenção, através de grupos de reflexão e palestras, assim como ação de orientação por meio de atendimento individualizado e auxílio na busca de seus direitos que foram violados.
Participaram do evento a secretária de Assistência Social, Camila Andrade, coordenadores dos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), além da coordenadora do CIAM, Débora Rosa.
"A Assistência Social auxilia no funcionamento do trabalho em rede com os órgãos de proteção às mulheres e é de grande satisfação poder contar com a participação não só do CIAM, mas também da equipe dos CRAS e coordenadores, pois capacitados poderemos melhor atender a população do município", disse Camila.
Decom
Sem comentários:
Enviar um comentário