quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Município de São Francisco de Itabapoana sofre com queimadas

 Uma Enorme área entre Santa Clara e Gargaú foi atingida pelo fogo na noite desta terça-feira



O município de São Francisco de Itabapoana tem sido bastante atingido nos últimos dias por diversas queimadas. Durante essa terça-feira, 05, uma grande área de vegetação de restinga, entre as Praias de Santa Clara e Gargaú, foi atingida pelo fogo. 

No decorrer do dia o Corpo de Bombeiros foi acionado, e controlou o incêndio, entretanto, à noite, o fogo voltou, consumindo uma enorme área.

A prefeita Francimara Azeredo Barbosa Lemos esteve no local acompanhando o trabalho de secretários municipais, funcionários da secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil e populares, que se uniram para combater o incêndio com abafadores improvisados com galhos de árvores, além de um equipamento adquirido pelo Meio Ambiente para apagar pequenos focos. Francimara fez transmissões ao vivo pelo Facebook do local do incêndio. O fogo foi controlado.

Provocar queimadas é um crime ambiental. Há indícios de que essas queimadas que estão atingido o município são criminosas. O problema é potencializado devido à grande seca que atingiu a região no mês de janeiro. A população deve ficar atenta também aos riscos quando se joga ponta de cigarro ou materiais que podem propiciar o surgimento do fogo, como vidro.

As queimadas criminosas podem estar sendo praticadas por pessoas que teimam em limpar quintais colocando fogo na vegetação ou ainda renovar áreas de pasto ateando fogo à antiga vegetação.

Fonte: vnoticias

Sem comentários:

Enviar um comentário