sábado, 22 de dezembro de 2018

Congresso Estadual Empresarial de Turismo foi realizado em Macaé

Itaperuna participou recentemente do Congresso Estadual Empresarial de Turismo em Macaé-RJ 


O evento foi realizado com o objetivo de compartilhar conhecimentos e informações para ampliação das melhorias no setor empresarial como hotéis, pousadas, restaurantes, pontos turísticos, entre outros, buscando novas oportunidades de negócios e crescimento no setor turístico para as regiões.

Representando o circuito turístico 'Águas do Noroeste', o secretário municipal de Turismo de Itaperuna, sugeriu ao futuro secretário, junto às concessionárias de rodovias com pedágios que dão acesso ao interior, divulgar os circuitos turísticos do interior do estado, através de placas de estrada, sítios na web e redes sociais, bem como informativos impressos das concessionárias EcoPonte, CCR e Rota 116 dentre outras. O Secretário Municipal pediu ainda um destaque para Raposo 7º distrito de Itaperuna, evidenciando o distrito e desta forma ativando a visitação em municípios vizinhos como Natividade, Varre-Sai e Porciúncula por exemplo.

Na oportunidade, o futuro Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro do Governo Witzel, Deputado Otávio Leite, esteve no evento e apresentou suas propostas para a pasta e ouviu às reivindicações e sugestões de Secretários Municipais de Turismo e Representantes de Convention & Visitors Bureau do estado.

No caso específico de Raposo, o futuro secretário se comprometeu em fazer estudo das propriedades benéficas à saúde das Águas de Raposo com instituto renomado para que com o resultado, direcionar toda a publicidade e chamamento de turistas para esta região, valorizando um dito popular de que são as 'Águas que Curam'.
Outra sugestão do Secretário de Turismo de Itaperuna ao futuro Secretário de Estado foi se fomentar o Turismo Religioso no Noroeste, Com a visitação da Mãe do Infinito Amor, a Igreja Matriz, o Cristo Redentor em Itaperuna, o Santuário em Natividade, Festa de Carros de Bois em Raposo e outras ações. O Secretário municipal acredita que uma vez um roteiro traçado, com receptivo, folheteria, transporte e guias turísticos, o segmento religioso muito forte no Brasil e no exterior, em especial na Europa, pode acolher o nosso destino com este público alvo e desta forma ampliar de maneira considerável a atração de população flutuante.

Secretário Alexandre Boechat
Gestão: Dr. Marcus Vinícius
Decom

Sem comentários:

Enviar um comentário