Programa Segundo Tempo destaca Itaperuna junto ao Ministério do Esporte
Por Lael Santos
O Programa Segundo Tempo tem como meta a acessibilidade e a inclusão de crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos ao esporte em três modalidades: atletismo, basquete e handebol, no caso do Poliesportivo ainda contando com a natação, depois que a piscina foi revitalizada na atual gestão. Em Itaperuna atualmente são atendidas cerca de 850 crianças e adolescentes, entre 06 e 17 anos, distribuídos em 10 núcleos, incluindo distritos. Os trabalhos nesta área contaram desde o começo com o envolvimento direto do Dr. Vinícius, uma vez que estava nos seus propósitos de campanha a preocupação com a formação social e a melhoria da qualidade de vida da imensa fatia infanto-juvenil do município.
Itaperuna levou este programa muito a sério e desenvolveu uma programática que surtiu efeito a ponto de chamar muito a atenção. O Governo Federal dispõe de uma equipe de reportagem para cobrir as atividades do Programa Segundo Tempo, e nesta quinta-feira (06/12) Itaperuna recebeu estes profissionais da comunicação, atraídos pelo excelente desempenho do programa. Uma reportagem foi feita, e a mesma será divulgada no Jornal Estadão de São Paulo. Todas as atividades foram registradas e o Governo do Prefeito Dr. Marcus Vinícius será notícia a nível nacional, depois que o Ministério do Esporte destacou Itaperuna como o município com o melhor desenvolvimento do programa em todo o Estado do Rio de Janeiro. O empenho do Secretário de Esporte e Lazer Rodrigo Thomazine, bem como do coordenador geral do programa e diretor de Esporte de Itaperuna, Paulo Bastos foram fundamentais para o resultado altamente positivo alcançado, a ponto de causar tamanha repercussão.
Sobre tudo isto, disse o Dr. Vinícius: "Itaperuna, através do esporte, está no cenário nacional como destaque, resultado de uma administração que tem cumprido o seu papel perante a sociedade com muita seriedade. É o nosso dever, como legisladores, e é isto que sempre faremos. Nosso município está no caminho certo."
Gestão: Dr. Marcus Vinícius
Sem comentários:
Enviar um comentário