quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Muita gente apavorada: Sérgio Cabral vai rasgar o verbo

Sérgio Cabral vai delatar

Por Lael Santos

Da pompa e das benesses do poder ao confinamento prisional e consequente cerceamento da liberdade. De que valeu tanto esbanjamento com o dinheiro alheio? De que adiantou a vida de luxo e regalias com a utilização do erário público?
Apesar de tantas injustiças no Brasil, alguns casos não tem caído no esquecimento, nem fadados à impunidade. Ainda bem que a grande "casa da mãe Joana" vem dando claros e fortes sinais de que o crime não compensa. E que o diga o poderoso ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho. De político influente à ícone da falta de vergonha. O corrupto em questão subestimou o tempo inteiro a capacidade investigativa dos órgãos da inteligência carioca, e assim foi construindo o seu império e a sua mega fortuna. Como em qualquer situação desta natureza, o meliante governamental não agiu sozinho, antes cercou-se o tempo todo de comparsas, coniventes e cúmplices de todos os delitos praticados. O chefe desta grande quadrilha passou mais um natal enjaulado, mas ao que parece está procurando na agonia da clausura mecanismos que possam de alguma maneira atenuar sua gigantesca pena. Condenado no total a 198 anos e seis meses de prisão, Cabral nega o recebimento de propina e o favorecimento de empreiteiras para a realização de obras públicas. Entretanto ele até agora admitiu o recebimento de caixa dois. 
Neste ínterim dezenas de delatores já trouxeram às claras muito de toda a podridão desta articulação criminosa e vem a pergunta: O que Cabral teria a contar? Daquilo que pode ser escrutinado está o Judiciário, tanto o Tribunal de Justiça do Rio quanto o STJ, ex-chefes do MP fluminense, as tramóias que envolveram a Copa do Mundo e a compra de votos para a Olimpíada de 2016, além de melhores esclarecimentos sobre ocorridos já expostos em outras colaborações.
É inegável que uma grande expectativa está criada, e para muitos um verdadeiro bicho-papão bate na porta. Quem mais vai fazer companhia para Cabral e Pezão no calabouço???

Sem comentários:

Enviar um comentário