A Saúde em Itaperuna vem sendo levada à sério, fruto de empenho e de um intenso trabalho
O Programa Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Saúde de Itaperuna, encerrou, nesta segunda-feira (03), o ciclo de palestras, orientações e exames de PSA, nos trabalhadores do município, durante a Campanha Novembro Azul. Durante todo o mês, quatro empresas foram visitadas, cerca de 500 trabalhadores receberam informações sobre o câncer de próstata e 180 realizaram o exame de PSA, exame de sangue simples que diagnostica o câncer de próstata de outros problemas.
As empresas contempladas, neste ciclo, foram Viação Santa Lúcia, Charque Frinense, Charque 2000 e Laticínios Quatá.
“Esse trabalho foi muito importante porque por onde passamos, os homens com mais de 40 anos, às vezes não tem tempo ou até vergonha de procurar o médico para realizar um simples exame de sangue. Nas ações, ficam mais à vontade, fizeram exame e tiraram suas dúvidas, que com certeza, serão compartilhadas. No ano que vem pretendemos alcançar mais empresas”, disse Marcelo Molina, coordenador do programa.
As ações contaram com a parceria do PACS – Programa de Agentes Comunitários de Saúde, CEREST-NO – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e NICES - Núcleo de Informação, Comunicação, Educação em Saúde e Mobilização Social.
Na finalização das ações deste importante programa, fica a reiteração do Secretário de Saúde Olliver Barros:"Nossos esforços por uma saúde de alta qualidade em Itaperuna são do empenho de todos, na árdua tarefa de conseguirmos ajustar todas as coisas pelo bem comum. Quanto aos próximos dias, antecipamos à comunidade que muito boas notícias estão à caminho."
Com informações do Decom
Gestão: Prefeito Dr. Marcus Vinícius
Sem comentários:
Enviar um comentário