Os Itaperunenses foram surpreendidos nesta quinta-feira com uma enorme cratera sendo feita por máquinas na Av. Senador Sá Tinoco. O que seria aquilo? Não se tratava de nenhuma intervenção da Cedae com relação à fornecimento de águas e tratamento de esgotos... Logo veio o esclarecimento, a notícia espalhou, e afinal a notícia era boa. Depois de muita luta, finalmente o Prefeito Dr. Marcus Vinícius viu a concretização do seu objetivo. Uma intervenção do DENIT numa operação de engenharia denunciava o início da obra de recuperação da BR 356, no trecho urbano de Itaperuna. Neste momento o serviço executado é de drenagem.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte iniciou a obra, objetivando o fim dos alagamentos em ocasiões de chuvas intensas.
Nesta quinta-feira (07), as ruas Santos Dumont, sentido Av. Francisco Sá Tinoco até a Rua Cel Emiliano Silva, próximas ao cinema, foram interditadas para a obra de drenagem onde estão sendo colocadas cerca de 80 metros de manilhas. Nesta sexta, a rua Santos Dumont, em frente a Câmara Municipal, deverá ser parcialmente interditada. Os motoristas que seguirem sentido bairro Niterói/Centro devem optar pela Ponte de Ferro ou pela Ponte do Claudão. Já sentido Centro/Niterói deverão seguir pela ponte do Claudão e evitar o trecho em obras.
Segundo a empresa Neovia, responsável pela obra, as manilhas até então instaladas não davam a vazão necessária, o que ocasionava sempre em condições de muita chuva os constantes acúmulos de águas pluviais. Este tipo de intervenção será feito em diversos pontos, resultado de um levantamento topográfico feito em toda extensão da BR 356.
"Estamos trabalhando intensamente por uma real mudança no município de Itaperuna. Todos os dias nossas secretarias estão empenhadas num esforço incansável para ver o nosso povo mais feliz. Com certeza, esta obra não é da competência da municipalidade, mas é o resultado do meu esforço junto aos órgãos competentes", desabafou o Prefeito Dr. Marcus Vinícius.
Sem comentários:
Enviar um comentário