Em pouco mais de um ano de reinauguração, o Centro Municipal de Fisioterapia (CMF) Tânia Hisse Ribeiro, na área central de São Francisco de Itabapoana (SFI), contabiliza quase 30 mil atendimentos durante este período. A unidade, que oferece tratamento totalmente gratuito, tem a aprovação dos pacientes, que elogiam a nova estrutura disponibilizada à população do município.
“Minha filha começou sendo consultada com a neuropediatra Dra. Paula. Ela só anda por causa da fisioterapia e dos tratamentos oferecidos aqui no CFM”, revelou emocionada Aline Alvarenga, residente na localidade de Nova Belém (antiga Carrapato), mãe de Laura, de 4 anos, que faz hidroterapia.
Jussara Raimundo, de 54 anos, moradora do Macuco, também enalteceu o serviço. “O tratamento é muito bom para mim. Já fiz hidroterapia e agora faço fisioterapia. Alivia minhas dores e está sendo muito satisfatório”.
Já Silvana Ramos Ferreira, de 54 anos, moradora da localidade de Floresta, apesar de frequentar há pouco tempo o CFM, reconheceu os avanços no estado de saúde. “Estou recente aqui, mas sou muito bem atendida por todos os funcionários e já vejo melhora no tratamento.”
Atendimento – Segundo a coordenadora do CMF, Rafaela Rangel, a unidade está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, prestando serviços as áreas de Hidroterapia, Reeducação Postural Global (RPG), Neuropediatria e Fisioterapia.
“Em média são dois mil atendimentos por mês. A consulta deve ser previamente marcada, sendo necessário levar o encaminhamento do médico especialista, cartão do SUS e os exames de raio-x, ressonância magnética ou ultrassonografia. Prestamos ainda tratamento em domicílio para pacientes que possuem dificuldades de locomoção. Para quem desejar obter mais informações basta ligar para o telefone (22) 9.9863-6254“, informou Rafaela, acrescentando:
“Todo o CFM é climatizado (ar condicionado), tem aparelhos de última geração e não falta material para atender os pacientes. Vale ressaltar que tudo está em perfeito estado desde a reinauguração”.
Festa – No próximo dia 16 de outubro, haverá uma festa no CFM em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta, que é celebrado no dia 13. O evento, que fará parte da programação do Outubro Rosa, terá atividades para os pacientes.
Reinauguração – Após um mês de obras, o novo CMF foi reinaugurado em julho do ano passado. Foram realizados trabalhos de infraestrutura nas partes interna e externa, instalação de pisos na piscina de hidroterapia e de novo filtro do aquecedor, além de troca dos móveis, aquisição de novas cadeiras de rodas e equipamentos, objetivando oferecer maior segurança e higiene no atendimento.
Na ocasião, a prefeita destacou o “trabalho realizado por todos os funcionários e pelo belíssimo desempenho proporcionando aos munícipes maior dignidade, respeito e tratamento de qualidade”.
Já o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, ressaltou a importância do serviço, principalmente porque “o município registra altos índices de acidentes com motocicleta e, consequentemente, muitas cirurgias ortopédicas que necessitam de um processo de reabilitação”.
Ascom SFI
Sem comentários:
Enviar um comentário