Com um trabalho voltado a construir parcerias e a somar forças com diversos setores da sociedade, objetivando recolocar o Itaperuna Esporte Clube como uma das forças do interior do Estado do Rio de Janeiro, a atual administração tem conquistado vitórias – dentro e fora de campo – além de elaborar projetos que poderão ser implementados em breve.
Recentemente, o presidente Ailton Sales foi o convidado especial do programa Balanço Geral RJ (TV Record), quando apresentou alguns resultados de sua administração e falou sobre projetos do clube, dentre eles, a implantação de núcleos do Itaperuna Esporte Clube, em cidades da Região Noroeste Fluminense.
Dentro de campo, as vitórias começam a aparecer, principalmente com a retomada de investimento nas categorias de base. Em 2018 o clube foi campeão nas categorias sub 15 e sub 17, em uma competição promovida pela Associação dos Clubes de Menores Investimentos do Estado do Rio de Janeiro (ACIMFut RJ).
Em 2019, o time profissional participou da seletiva para a Série C do Campeonato Carioca com mais três equipes: Paraíba do Sul, Artuzinho e Heliópolis. O Paraíba do Sul somou 14 pontos, ficando em primeiro lugar e, passando para a fase seguinte. O segundo classificado foi o Artuzinho, com 10 pontos. Mesmo número de pontos do Itaperuna, que perdeu a vaga no saldo de gols. Em seis jogos foram três vitórias do Itaperuna, duas derrotas e um empate.
Vale lembrar que depois de muitos anos, aconteceu uma partida profissional no Estádio Jair de Siqueira Bittencour (Jairzão), quando o Itaperuna venceu a equipe do Artuzinho por 2 a 1, em jogo válido pela seletiva do Carioca Série C.
PRESTAÇÃO DE CONTAS E PROJETOS FUTUROS
Nas últimas semanas, o presidente Ailton Sales vem aproveitando as oportunidades em alguns veículos de comunicação, a fim de prestar contas e informar sobre seus planos, para possíveis projetos futuros.
– É importante falarmos para a população sobre o nosso trabalho, prestar contas e dividir com a sociedade nossos planos para o futuro do clube. Durante nossa administração reformamos vestiários, conseguimos restabelecer a luz para os refletores, quitamos parte das dívidas do clube, conseguimos a aprovação do projeto de certificação com emissão do laudo de exigências pelo Corpo de Bombeiros, fizemos parceria com o Saúde Avaí, recuperamos parte do estádio, com pintura, levantamento de muro e outros serviços, dentre outras conquistas – diz o presidente.
Ailton Sales ainda destacou o programa sócio torcedor e a disputa em uma competição oficial para o próximo ano, como metas.
– Queremos implantar o programa de sócio torcedor e precisamos que a população de Itaperuna abrace essa ideia. Precisamos resgatar o amor do torcedor pelo nosso clube. Também pretendemos disputar com o time profissional, a Série C do Carioca e o apoio dos torcedores será determinante. O Itaperuna é o nosso grande patrimônio, volto a repetir isso! Precisamos somar forças para recolocar o Itaperuna como um dos grandes do interior do Rio.
RECADASTRAMENTO DE SÓCIOS – O presidente do Itaperuna aproveitou a oportunidade para convocar os sócios a comparecerem nas dependências do clube, a fim de efetuarem o recadastramento.
– É muito importante que possamos recadastrar os sócios do Itaperuna Esporte Clube, para que no futuro possamos, juntos, decidir o melhor para o clube – finaliza.
Informação: Agência Comuniqque
Fotos: Anderson Souza
Sem comentários:
Enviar um comentário