Por Lael Santos
Senhor Paulo Rogério Bandole Boechat, vulgo Rogerinho, o pior prefeito que a Terra da Pedra Preta já conheceu.
Com pose de bom moço, o atual interino do executivo Itaperunense chegou à Prefeitura como vice do então eleito Dr. Marcus Vinícius, que uma vez afastado do cargo, permitiu que esta persona non grata caísse de paraquedas no gabinete das canetadas.
Contrariando seus discursos de pessoa do bem e batendo de frente com as expectativas da população, o tal Rogerinho segurou a caneta e dela tem feito uso constante para exonerar freneticamente um número crescente de pessoas, e também fazer cortes nos salários de inúmeros profissionais arrancando-lhes as gratificações por produtividade, tudo em nome de uma economia que ninguém consegue perceber sua aplicação em lugar nenhum.
O barulho que este senhor vem causando perturbou a Câmara Municipal, fazendo com que os vereadores exigissem explicações plausíveis para tais descalabros.
Tendo alterado o jurídico do executivo, contratando profissionais de outros estados, e estes com altos salários intocados, que em nada sofreram com os cortes do Senhor da Guilhotina, a onda de ataques à importantes Secretarias, como as de Educação e Saúde, vem custando ao momentâneo gestor chefe do executivo uma grande possibilidade que a sua cabeça seja a próxima a experimentar a guilhotina que ele vem utilizando em valorosos servidores públicos.
Atravessando um momento extremamente delicado, o município com aspecto de que passou pela terceira guerra mundial, segue sangrando um jeito de governar com atitudes, aparentemente inconsequentes e que frustram a cada dia as esperanças de um povo pra lá de sofrido.
Ruas em estado de abandono total, com crateras que a cada dia fazem o inferno de quem vê o seu carro ou moto sendo destruídos pela inviabilidade de se trafegar com decência.
Um desrespeito total para com os moradores e para com quem passa por aqui ou vem visitar. Parentes que estavam há muito tempo sem dar as caras nos perguntam assustados sobre o que está acontecendo com a cidade. Um lugar que já foi motivo de orgulho, se afundou num mar de confusão onde a cada dia se vive o suspense de qual será o próximo capítulo desta macabra novela da vida real.
Onde está o bom moço " Rogerinho"?
O povo já não te reconhece, senhor prefeito interino, e as suas maldades certamente se voltarão para ti mesmo, afinal é assim que funciona a lei da semeadura.
É só uma questão de pouco tempo...
...Esta é a sinopse da exibição de vários capítulos da saga do Senhor da Guilhotina...
Só um detalhe... ...Ele esqueceu que também é dotado de pescoço.
O ex-Secretário do Ambiente, Waldriano Terra, endossa estas palavras com vídeo contundente:
O ex-Secretário do Ambiente, Waldriano Terra, endossa estas palavras com vídeo contundente:
Sem comentários:
Enviar um comentário